Chavismo conquista maior parte das prefeituras na Venezuela


Na quarta eleição realizada na Venezuela em pouco mais de um ano, o governo de Nicolás Maduro conseguiu, nesse domingo (8), ampliar sua base de apoio no interior do país.

O Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) e seus aliados ganharam 13 prefeituras das capitais de estado, incluído o município Libertador (Caracas), de acordo com o primeiro boletim oficial emitido pelo CNE, anunciado por sua presidenta, Tibisay Lucena, na noite deste domingo.

Na disputa por prefeituras, o chavismo manteve a maioria dos municípios, com 196 dos 257 onde os resultados já eram considerados irreversíveis, e obteve a maioria dos votos. No total, obteve 5.111.336 votos, o que significa 49,24%, enquanto as organizações de direita somaram 4.435.097 votos, o que representa 42,72%.

Maduro comemorou o fato de o chavismo ter mantido a hegemonia das prefeituras do país e o maior número de votos totais. “Hoje, sem lugar a dúvidas, obtivemos uma grande vitória, o povo da Venezuela disse ao mundo que a Revolução Bolivariana continua com mais força que nunca”, declarou, em discurso a apoiadores, complementando: “Nem mesmo a guerra econômica que a direita armou, pode com a revolução”.

Fonte: EBC e Opera Mundi
.

Um comentário:

Carlos Eduardo da Maia disse...

Como diz o Nei Lisboa, cada povo tem o povo que merece.