Campanha na internet pede Chaves no lugar da apresentadora Rachel Sheherazade no SBT


Os absurdos comentários no jornal SBT Brasil da apresentadora Rachel Sheherazade na noite da ultima terça-feira (04/02) que saiu em defesa dos jovens da Zona Sul do Rio que espancaram, mutilaram e prenderam num poste, pelo pescoço, com uma trava de bicicleta, um adolescente suspeito de crimes na região, geraram forte reação na sociedade.

Para quem não viu o comentário da Sheherazade, e tiver estomago, clique aqui.

Nas redes o debate foi intenso, com um claro repúdio aos comentários de Sheherazade. Uma das ações, que o blog Aldeia Gaulesa está se somando na divulgação é a campanha pedindo "Chaves no lugar da apresentadora Rachel Sheherazade no SBT." Afinal, como afirma os organizadores, "o Seu Madruga e o pobre menino do barril tem muito mais a nos ensinar sobre tolerância e igualdade... "


Acesse aqui o link do evento da campanha no Facebook: https://www.facebook.com/events/455720247888702/?previousaction=join&ref_newsfeed_story_type=regular&source=1

Esperamos que o SBT atenda aos apelos, e não deixe esta lunática seguir impune na TV.

Afinal, foi um comentário que claramente fez apologia a uma prática criminosa. Não existe nenhuma justificativa legal para a barbárie dos linchamentos. Se a intenção era bater, mas não matar, é lesão corporal. O Código Penal prevê: “Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: detenção, de 15 dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência”.

Não é a primeira vez que a apresentadora faz declarações polêmicas, para dizer o mínimo (veja aqui um exemplo). Ela é marcadamente posicionada no espectro da extrema-direita. No entanto, ela muitas vezes cai em um discurso permeado por contradições e hipocrisias. Quem duvida, recomendo assistir o vídeo abaixo:

3 comentários:

Igreja Batista Vida JVG disse...

Site de merda. Extrema direita é defender bandido. Bandido bom é bandido morto. Viva Sheherezade.

Anônimo disse...

Eu gostei dos comentários da Sheherazade, afinal trabalho muito, pago impostos altíssimos,não tenho segurança, educação, saúde. Então, porque pessoas podem vir e me roubarem? Porque não trabalham? Está historinha que não tem trabalho é conversinha fiada, pois meus pais não tinham estudo e sempre deram duro e andaram com honestidade, mesmo tendo muito pouco. Eles podem assassinar? Roubar? Tomar o dinheiro suado do trabalho do mês inteiro? Nunca vi ninguém defendendo aqueles que perderam suas vidas e nem aqueles que foram vitimas de assaltos violentos.

Erick da Silva disse...

O comentário acima é apenas um exemplo dos inúmeros comentários em "bom nível" que o blog recebeu neste post.
Nossa política é não publicar nenhum comentário ofensivo ou que pregue discursos de ódio e intolerância. Selecionei este, apenas para compartilhar com nossos amigos e amigas leitoras do blog um pouco das "pérolas" que alguns reacionários despejam nos comentários do blog.
Infelizmente, ao que parece, os subterrâneos do obscurantismo estão mais povoados do que eu imaginava!